Toda semana iremos sortear um casal do especial Casais de Desenhos Animados - Parte 20, lançado em 12 de Junho, onde você pode conferir clicando nesse link ou no link no fim desse post. E o 10º casal do mês dessa temporada é:
A Casa Coruja - Luz e Amity
Luz Noceda é a principal protagonista de A Casa Coruja (The Owl House) que foi produzida entre 2020 com ultima temporada exibida em 2023. Ela é uma adolescente de descendência latina que acidentalmente tropeçou em um portal para as Ilhas Ferventes, uma dimensão onde criaturas mágicas são reais e os humanos são desprezados e tratados como seres inferiores. Ela é a única humana conhecida atualmente residindo nas Ilhas. Para provar que é uma bruxa, ela começa a aprender magia sob a tutela de Eda Clawthorne, apesar de não ter habilidades mágicas próprias. Luz é a primeira aluna a estudar todas as disciplinas da Escola de Magia e Ocultismo de Hexside e a primeira humana matriculada em Hexside.
Luz é bondosa, extrovertida, excêntrica, geek e ansiosa para encontrar seu lugar no mundo e ser aceita por quem ela sente que realmente é. Ela era vista como uma estranha na Terra por sempre fazer parecer estranha e difícil de se envolver por seus colegas, funcionários da escola e sua própria mãe. Isso a leva a não ter amigos além de amigos imaginários ou reptilianos. Ela provou ser extremamente obstinada a sua determinação e recusas excessivas em mostrar conformidade levam à estagnação de sua vida social e desempenho escolar. Isso é traduzido para as Ilhas Ferventes por desobedecer a Eda e se meter em problemas.
Apesar disso, Luz é muito inteligente e surpreendentemente introspectiva ao se permitir espaço para respirar, visto em cenas mais calmas, como ao mostrar a Amity Blight como ela pode realizar feitiços desenhando glifos no papel. Apesar de ser normalmente alegre e bem-humorada, Luz sabe quando estabelecer limites. Luz também profere pequenas frases em espanhol quando experimenta certos ataques de emoção. Ela é muito inteligente, muito criativa e pensa rápido, capaz de encontrar soluções para problemas na hora, mas se ela estiver com a mente cheia, ela pode se esquecer de coisas, como a paixão de Amity por ela.
No entanto, ela não está completamente autoconfiante, já que ela já demostrou ter problemas de autoestima, principalmente em relação à escola, chamando-se de desastrada e sugerindo que ela pertence ao lixo. Luz não tolera quando outros se aproveitam de suas posições na vida, defendendo-se regularmente, aqueles que não podem fazer por si próprios ou inspirando-os a se oporem. Quando acontece algo com alguém que ela ame muito como Eda ou Amity, Luz entra em um estado de agressão induzida pelo desespero capaz de não apenas parecer aumentar sua magia, mas até mesmo causar medo em membros veteranos.
Luz é uma garota dominicano-americana de quatorze anos de idade, com pele bronzeada, cabelo curto castanho escuro que geralmente é cortado em um corte pixie e olhos castanhos. Sua roupa consiste em um par de brincos circulares pretos, um moletom meio-branco e meio-índigo com orelhas de gato presas ao capuz, shorts jeans de cintura alta, leggings cinza escuro e um par de sapatos brancos. Seu pijama consiste em um top cinza sem mangas, shorts roxos com uma lua e uma estrela laranja e meias brancas e índigo.
Amity Blight é uma personagem coadjuvante. Ela é uma jovem bruxa prodigiosa que frequenta a Escola de Magia e Ocultismo de Hexside. Embora ela tenha sido originalmente descrita como uma antagonista, Amity mostrou tons mais claros à sua natureza depois de se aproximar a Luz.
Amity é descrita como brilhante e competitiva. Ela frequenta a escola de magia junto com Willow, Gus e (mais tarde) Luz. Como a "melhor aluna" da Hexside, Amity se orgulha de seu status como a melhor aluna de toda a escola e chega a usá-lo como um direito de se gabar. Ela desprezava os outros alunos que não são tão bem-sucedidos quanto ela e os provoca, não gostando de quem rouba seus holofotes. No entanto, ela tem um lado sensível quando sua reputação é comprometida. Suas razões para ser do jeito que é porque ela quer um dia se tornar um membro do Clã do Imperador, que apenas escolhe o melhor dos melhores.
Além de gostar de ler para as crianças na biblioteca, outra prova de que Amity é mais gentil do que demonstra é sua aceitação por Luz por finalmente ter sido admitida em Hexside e ainda nutrir sua amizade com Willow profundamente, apesar de ter sido forçada a separá-la há muito tempo para proteger o futuro da última como uma estudante de Hexside de seus pais respectivamente. Com o tempo na série e com a evolução dos personagens, mostrou não apenas a extensão de sua altruísmo, mas também o desejo de fazer as pazes com sua ex-melhor amiga e a discordância com o desdém de seus pais para com os fracos. Ela mantém esse lado mais suave escondido para não demonstrar fraqueza.
Embora pareça impassível, Amity tem um senso de honra e integridade, pois ficou chocada e envergonhada que sua mentora, Lilith Clawthorne, a fez trapacear com um impulso mágico em seu duelo com Luz sem o conhecimento de Amity e, já que Eda fez o mesmo por Luz, que se desculpou com Amity. Amity cancelou o juramento eterno que lançou a Luz de permitir que ela continuasse seu treinamento para se tornar uma bruxa. Isso mostra que, apesar de todas as suas falhas, Amity quer ter sucesso com base em seu próprio esforço e mérito, e não depende de trapaça ou engano para isso.
Amity tem pele clara, cabelo na altura do queixo com um rabo de cavalo, e seus olhos são dourados. Como a maioria das bruxas daquela dimensão, ela tem orelhas pontudas. O cabelo de Amity tem dois tons, composto por tons de água-marinha com cabelo castanho - sua cor natural de cabelo - visível na raiz. Mais tarde, ela os pintou de roxo. Quando vai à escola, Amity usa uma túnica cinza com um cinto, capuz e botas cinza escuro. Como parte da Linha de Abominação, suas mangas e leggings são rosa-acinzentadas. O resto de seu traje inclui brincos pretos em forma de triângulo e esmalte preto. Ela tem um alfinete de estrela em seu capuz, o que mostra que ela é a melhor aluna. Ela usa botas cinza escuro de salto alto, com um top cinza claro.
Amity e Luz tiveram um relacionamento complicado que evoluiu ao longo da série. Luz via Amity como uma garota arrogante, principalmente quando ela viu Amity humilhando Willow enquanto estava escondida entre os arbustos em “Eu Fui uma Aberração Adolescente".
Mesmo sem intenção, Luz “rouba” o titulo de Amity de "melhor aluna". Desconfiada de Luz, Amity tenta expô-la a ponto de convencer o Diretor Bump a dissecá-la. Desde então, os dois quase sempre se desentenderam devido ao comportamento esnobe de Amity, apesar das tentativas de Luz de se redimir. Como muitas bruxas, Amity subestimava os humanos, acreditando que eles são incapazes de realizar magia até que Luz lhe mostra um método alternativo de lançar feitiços.
Em "Clãvenção", Luz desafiou Amity em uma batalha de magia, visto que estava cansada de ver sua oponente humilhar outros, especialmente Eda e Ray. Porém, ainda nesse mesmo episódio, Amity começa a tratar Luz um pouco melhor, especialmente pelo fato da humana descobrir uma trapaça "acidental". Amity realmente pareceu impressionada por um momento, ao ver o esforço de Luz em conseguir evocar um feitiço.
Em "Falta de Comunicação", Amity estava tentando descobrir mais a cerca de Luz, se ela era uma poser, uma nerd ou, na pior das hipóteses, uma valentona. Ela ficou decepcionada ao ver Luz invadindo seu “clubinho secreto” na biblioteca, graças a insistência dos irmãos mais velhos, e lendo segredos de seu diário. Luz não queria fazer parte disso e quis se desculpar com Amity, ainda mais pelo fato de que ela achar que Luz era uma valentona. No entanto, no fim, descobre que ela e Luz têm algumas coisas em comum e, embora Amity ainda não a considerava uma amiga, ela se torna mais cordial com Luz, percebendo que a humana não era alguém que fizesse bullying. Ela parece pensar melhor sobre quem é a Luz, realmente.
Em "Aventuras pelos Elementos", Amity e Luz se tornam boas amigas enquanto se unem para salvar Eda e os gêmeos do Slitherbeast, no entanto, ela repreende severamente Luz por causar a situação e a prende em uma gaiola rosa para que ela não se machucasse. No entanto, Amity ficou chocada quando a humana escapou, mas juntas, elas lidam com o Slitherbeast e libertam Eda , Edric e Emira. Amity fica feliz por ela e Luz estarem indo juntas para Hexside, e cora quando Luz traz à tona a perspectiva de um clube do livro, pedindo que seja um segredo. Amity se tornou muito mais tolerante com Luz, demonstrando uma personalidade mais reservada quando está perto dela. Embora Amity ainda a ache um pouco irritante, se tornou muito mais protetora com Luz.
Em "O Primeiro Dia", Amity parabenizou Luz por entrar em Hexside, até aceitando dar um high-five. mas admitiu consigo mesma em particular que estava um pouco nervosa por conta da chegada de Luz à escola, imaginando como seriam as coisas entre elas dali pra frente.
Em “Entendendo a Willow”, Luz abraçou Amity por terem feito algo bem sucedido juntas. Isso fez com que Amity ficasse corada, supondo que Amity já estava começando a sentir alguma coisa pela garota humana.
EM "Enfrentando Os Medos",os dois praticamente se tornaram amigas íntimas a ponto de Luz se oferecer para substituir Amity para derrotar o metamorfo do medo, mesmo que isso significasse ter que lutar contra seus piores medos.
Mais tarde, Amity agradeceu Luz por se oferecer para ficar em seu lugar, visto que possuía um medo embaraçoso que queria que ninguém soubesse, e disse que a humana estava fazendo coisas que até mesmo ela não conseguiria. No confronto, Amity demonstrou que seu maior medo era ser rejeitada. Com isso resolvido, ela e Luz lutaram contra o metamorfo do medo com dança;
O telespectador descobriu que Amity queria convidar Luz todo esse tempo, mas que estava nervosa demais para fazer isso diretamente, deixando claro que Amity amava Luz. Novamente foi visto Amity corar diante da Luz.
Em "Jogue Como Uma Bruxa" os sentimentos de Amity em relação a Luz ficaram ainda mais intensos, visto que Amity demonstrou ficar tensa e corada sempre que Luz se aproximava dela, sendo isso bastante comum desse episódio em diante. Quando Luz estava em perigo, Amity pediu ajuda para Willow e Gus. Durante esse pedido, Amity alegou que a Luz “podia ser muito burra, mas amava isso” e que “ela precisava da ajuda deles, apesar de isso ser meio fofo”, tudo isso sendo dito com as bochechas levemente coradas, dando mais um indicio de que Amity amava Luz em segredo. Amity topou ajudar o time de Luz a vencer suas antigas amigas.
Em “Escapando da Expulsão” Amity havia feito uma torta caseira de fada para Luz como presente de boas-vindas ao retorno a escola de magia, e apesar da mesma ter uma aparência horrível, a humana aceitou de bom grado. Novamente foi possível ver Amity corada.
Depois que Odalia e Alador expulsaram Willow, Luz e Gus, Amity admite que foi uma covarde por não dizer nada. Amity resgata Luz do Abomiton, dizendo uma frase que chamou muita atenção: “fique longe da minha Luz”.
Em seguida, Amity perguntou se Luz estava bem, e a humana respondeu que sim, corando pela primeira vez, o que implica que ela estava começando a retribuir os sentimentos de Amity.
Luz e Amity coraram juntas, quando de costas uma para a outra, se entreolharam.
Em "Trilhando Através das Ruínas", Luz observava Amity cuidando de algumas crianças, e enquanto arrumava o cabelo, a humana ficou encantada pela beleza da aprendiz de bruxa.
Novamente quando as duas se reencontraram, ficaram coradas uma com a outra.
Luz precisava da ajuda da Amity para encontrar informações sobre um suposto humano que havia passado pelas Ilhas Ferventes há muito tempo atrás. Amity aceitou ajuda-la, com a condição que Luz fizesse tudo o que ela pedisse. A humana segurou na mão da aprendiz de bruxa e disse que ela não precisava se preocupar, pois iria obedecê-la. Logo depois, Amity e Luz ficaram coradas novamente, antes da humana soltar a mão da amiga.
Após se abaixarem para não serem vistas, Luz e Amity ficaram com os rostos muito próximos, e outra vez ficaram muito coradas.
Luz se sentiu péssima quando ocasionou a demissão de Amity quando as duas foram descobertas. Enquanto Amity estava com seus irmãos, ela revelou que desde a chegada da Luz, ela começou a sentir coisas que não havia sentido antes, o que fica implícito que a garota realmente estava sentindo algo pela humana. Foi justamente a partir desse episódio, que Amity trocou a cor de seu cabelo de verde para roxo. Logo depois, Luz apareceu dizendo que havia conseguido o emprego de Amity de volta, mas antes, percebeu a troca no visual de Amity. E coraram novamente.
Luz pôde finalmente conhecer um pouco da jornada do humano desconhecido que passou por aquelas terras, graças a um ratinho que coletou tais conhecimentos após comer uma das paginas de registros de tal jornada. Luz desejou que ela e aquele ratinho fossem bons amigos, e Amity sorriu, dizendo que não era para Luz se preocupar, visto que ela sabia exatamente como entrar no coração das pessoas. Em seguida, Amity beijou a bochecha de Luz, fazendo com que ambas ficassem bastante surpresas com isso.
Em "Bate, Bate, Bate na porta do Corujito", Luz sem querer deixou escapar que queria entrar no coração de Amity, pouco depois de ficar corada e tentar mudar de assunto.
Em seu quarto, Luz estava dividida entre buscar uma solução para voltar para casa ou amar Amity. Tanto que ela se ponderou em “como chamar aquela deusa de cabelo colorido para sair”. Luz descreveu Amity como esperta, legal e elegante.
Surpreendentemente Corujito “sequestrou” Amity para que ela e Luz pudessem conversar.
Amity ainda estava um pouco envergonhada pelos acontecimentos em “Trilhando Através das Ruínas”, e tentou falar para Luz esquecer o que aconteceu, porém a humana a interrompeu fazendo com que ambas pisassem em uma alavanca onde a levaram para um túnel do amor.
Luz estava morrendo de vergonha, mas Amity parecia estar gostando.
Porém a ações de Luz tentar impedir que Amity visse tais coisas, fez com que Amity tivesse uma interpretação errada, pensando que Luz não queria namorar com ela.
Então Luz finalmente criou coragem para falar o que finalmente sentia para Amity. A humana alegou que já queria perguntar algo há bastante tempo, mas que queria fazer do jeito dela, já que (nas palavras de Luz) Amity era muito legal.
Luz alegou que não sabia o que o futuro a reservava, mas queria que Amity estivesse nele. Então, enquanto Luz respirava fundo para convidá-la para sair, Amity fez o pedido primeiro, e logo as duas sorriram. Luz fez finalmente o pedido e Amity aceitou.
Em seguida, as duas ficaram de mãos dadas, apesar de ainda assim acharem aquilo estranho. Oficialmente Luz e Amity começaram a namorar nesse episódio em diante.
"Lago Eclipse" mostra que, por nunca ter namorado antes, Amity não entendia como o relacionamento entre ela e Luz realmente funcionava, mas que ia fazer de tudo para ser uma “namorada incrível” para Luz. Devido a um mal-entendido causado por Hunter, Amity temia que Luz terminasse com ela por não ajudar a encontrar uma maneira de abrir um portal para a Terra. No entanto, ela soube, para sua alegria, que Luz estava mais preocupada com seu bem-estar do que qualquer coisa; na verdade, Luz estava enviando mensagens para avisá-la para voltar para evitar o explosivo Sangue de Tolo. Quando Amity regressou, Luz a abraçou bastante feliz, dizendo que finalmente sua “namorada incrível” estava bem.
Em “Fuga no Desfile do Dia dos Clãs (S02E11)" Amity carinhosamente deu um apelido a Luz, que por sinal, simplesmente adorou, tendo o mesmo tipo de carinho com ela, chamando-a de batatinha-doce.
No fim, Luz deu um beijo na bochecha de Amity, antes de ir embora. Como de costume, a garota de cabelos roxos ficou bastante corada.
Amity unido aos poderes de Luz conseguiram se salvar e a garota humana foi extremamente grata a sua namorada, dando-lhe um abraço.
Ainda assim, ambas estavam com medo do que pudesse acontecer com o futuro não só delas, mas de toda a população por conta dos planos do Imperador.
Em “Qualquer Ajuda é Bem-Vinda”, Luz e Amity estiveram a procura de uma suposta autora de livros humana, porém, quando descobriram mais essa farsa, Amity estava lá para consolar sua namorada.
Em "Um Ombro Amigo”, Luz acha que encontrou a maneira perfeita de Amity provar para o pai a capacidade da namorada, que eram torneios secretos entre bruxas e bruxos, visto que Amity não queria entrar no Coven do Imperador. Porém, durante todo o episódio, Luz estava agindo de forma estranha, e se recusava a falar para Amity o que estava acontecendo.
Porém, por esconder a verdade, Amity ficou decepcionada com a garota. Luz foi atrás dela e resolveu contar a verdade. Naquele mesmo dia no passado era o aniversário do falecimento de seu pai, sendo assim Luz e sua mãe levavam flores ao seu tumulo. Era a primeira vez que Luz não estava podendo fazer isso por estar longe de casa.
No fim, Luz e Amity fizeram algo simbólico, porém semelhante ao que a humana fazia em memoria de seu pai.
Em “Clouds on the Horizon”, Luz monta um esquema para resgatar Amity, visto que a mesma havia sido colocada de castigo por sua mãe, que é aliada do Imperador.
Estando com seus irmãos, Amity estava muito preocupada com Luz. Então, Emira perguntou a sua irmã o que Luz diria a Amity se ela estivesse ali com ela, e ela respondeu que seria algo “bobinho mas fofo”, envolvendo palavras de incentivo e que tudo ia terminar bem no fim. Logo, para a surpresa de Amity, Luz apareceu no exato momento, através da janela, confirmando que realmente diria aquelas coisas.
Em seguida, Luz e Amity se abraçaram e Luz prometeu que no fim as duas iriam para um encontro assim que tudo aquilo acabasse. Na sequência, aconteceu ali o primeiro beijo entre elas não só na série, como na história das animações da Disney, envolvendo protagonistas.
Amity e Luz ficaram bem surpresas com o que aconteceu, visto que a iniciativa partiu da própria Amity.
Na terceira temporada, tal amor entre Luz e Amity prosseguiu bastante ativo, com uma dando apoio a outra em todos os momentos. Quando Luz voltou para a Terra com seus amigos, Luz mostrou pela primeira vez a diferença entre a chuva fervente da outra dimensão, e a chuva da Terra, que não era mortal, no episódio “Thanks to Them – S03E01” e apresentou o seu relacionamento a sua mãe Camila, que ficou bastante orgulhosa da filha.
Luz segurou na mão de Amity e a guiou até a chuva, onde mesmo a garota de cabelos pintados demonstrando medo, ainda assim, aceitou ser guiada pela namorada.
Logo depois, as duas se divertiram e até dançaram juntas, enquanto as gotas caiam sob seus corpos.
No festival, foi possível ver as duas vestidas, fazendo cosplay de duas personagens famosas de um livro.
Decidida em tomar decisões sem conhecimento de Amity, Luz entrou em conflito com Belos, que acabou escapando em um portal através do sangue do titã. Compassiva, Amity conversou com Luz, dizendo que queria fazer parte da vida da garota, mas que para isso, Luz devia confiar nela e dizer todos os segredos, o qual Luz concordou. Logo depois, Amity deu um beijo na bochecha de sua namorada.
Esse lado mais aconselhador de Amity foi muito comum na terceira temporada, onde a personagem muitas das vezes, funcionou como o lado racional desse relacionamento, sempre paciente, sabias em suas palavras e acima de tudo mais protetora e paciente com Luz. Isso foi visível em “For the Future – S03E02”, quando Amity novamente aconselhou sua namorada, tentando fazer Luz se sentir melhor, devido a ausência de Eda e King. Luz estava frustrada consigo mesma em acreditar que a sua busca em ser bruxa estava atrapalhando ela em ajudar seus amigos, e sendo assim, não sabia o que fazer. Amity compreendeu, e disse que Luz deveria ser paciente, visto que na hora certa, tudo iria se encaixar.
Por sua vez, Luz queria realmente fazer Amity feliz, e compartilhar com ela todas as suas alegrias, quando finalmente pôde ter o seu palismã no fim do episódio.
Com Belos derrotado pela versão titã de Luz, a obsessão pelo fim das bruxas havia acabado, e felizes, Luz e Amity se abraçaram e se beijaram novamente no ultimo episódio da série, chamado “Watching and Dreaming- S03E03”.
Quatro anos depois, Luz e Amity já jovens mulheres, continuaram com o namoro, onde Amity foi a primeira a recepcionar sua namorada no retorno as Ilhas Ferventes.
E enquanto percebiam o show de luzes proporcionado pelo Colecionador pela festa atrasada de quinze anos de Luz, foi possível ver Luz e Amity muito felizes, onde continuam se amando mutualmente.
Confira esse e outros dez casais aqui, no Casais de Desenhos Animados - Parte 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário